Executivo aprova Estratégia para a Electromobilidade

Conselho de Ministros analisou temas sobre finanças, petróleo, comunicação social, acção social, educação, desporto e relações exteriores

O Conselho de Ministros aprovou esta sexta-feira [30.08.2024], na sua Oitava Sessão Ordinária, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, a Estratégia do Executivo para a Electromobilidade.
O referido documento define as regras para a aquisição, uso, manutenção e carregamento de veículos eléctricos e impulsiona a sua massiva adopção em substituição dos veículos convencionais, promovendo deste modo a protecção do Meio Ambiente e a redução das emissões de gases com efeito estufa.
Durante o encontro, em que nove departamentos ministeriais submeteram matérias para apreciação ao órgão colegial do Governo, foi igualmente aprovado o Plano Nacional de Comunicação Institucional do Executivo, instrumento estratégico de apoio à gestão da coisa pública para a implementação de um conjunto de tarefas, acções e métodos de comunicação.
O plano propõe-se conquistar mercados e financiamentos orientados para a diplomacia económica, reforçar o posicionamento estratégico de Angola no contexto regional e internacional e promover a defesa da imagem e da boa reputação dos interesses superiores do Estado.
Outro destaque da sessão foi a aprovação do Plano Nacional de Prevenção, Protecção e Apoio às Pessoas com Doenças Não-Transmissíveis, designadamente a hipertensão, a anemia falciforme, a diabetes, o cancro e doenças do foro mental, bem como do Relatório do Desempenho Económico e Financeiro do Sector Empresarial Público.
O Decreto Presidencial que aprova o Plano Nacional de Leitura, destinado à massificação da leitura no seio da população, de modo a garantir maior empoderamento cultural da população angolana e a sua respectiva autonomia, foi apreciado durante a reunião.
Fonte: Secretariado do Conselho de Ministros

Previous Dia Internacional contra Testes Nucleares

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados